quarta-feira, 20 de junho de 2012

Greve de ônibus, congestionamentos e a Chana

Meus queridos amiguinhos, ao contrário dos ônibus do transporte público de Fortaleza, o Fatia de Entulho não está de greve, e estou aqui de volta disposto a relatar este fatídico dia em que uma boa parte da população desta cidade passou por vários perrengues para se locomover dentro dela. Eu, inclusive. Bom, na verdade nem foi tão ruim assim.

Já acordei ligando a TV e conferindo se realmente esses benditos ônibus iam realmente parar por conta da greve decretada na semana passada. E tive essa confirmação, liguei pra uma amiga minha, a Socorrinha, que me ofereceu uma carona até o trabalho dela, que é próximo do meu, e bem distante de onde moramos.

Estava na casa dela aguardando a carona quando o motorista chegou. Aí ela me diz que vamos na CHANA. Oi?

"Tiego, tu já andou na Chana?"

"KKKK Comequié?"

"Ué, Chana!"

E me levou lá pra fora e me mostrou o veículo. Vocês já tinham visto esta fabricante de automóveis chinesa?



Todos querem andar na Chana hein

Fomos nós três dentro da Chana, se imprensando porque esses carros chineses parecem que são mais estreitos, né? Enfim, navegando pelo trânsito super amigável dessa cidade não mesmo, longos congestionamentos, carros com problemas, desvios, obras, interdições de vias, e alguns ônibus com os pneus furados e vidros quebrados, finalmente chego na Via Expressa, já bem perto do meu trabalho. Aí, o motorista diz:

"Ihh gente, acho que temos um problema."

"O que foi?"

"Estamos quase sem combustível, acho que a Chana vai parar aqui mesmo!"

Tensão. Rapidamente queimamos nossos neurônios para lembrar se havia algum posto de combustível ali perto. Tinha, mas não dava pro carro entrar, era do outro lado.

"Pessoal, vou ter que fazer isso aqui, se segurem."

E deu uma baita curva atravessando a pista contrária que minhanossasenhora, se eu tivesse com minha bexiga cheia eu tinha molhado a Chana toda. OPA

Depois dessa experiência, chegamos no posto, desci e fui a pé pro trabalho, tava com as pernas bambas ainda. kkk

Cheguei um pouco atrasado, mas foi até cedo se eu levar em conta aqueles engarrafamentos todos. Pra voltar pra casa, a Socorrinha me ofereceu novamente uma carona, mas desta vez foi numa kombi, e não tinham mais todos aqueles transtornos no trânsito, só os habituais mesmo. Cheguei são e salvo, pena que não deu pra ir pra aula de inglês.

Enfim, quero agradecer a Socorrinha e ao Osmar, o motorista (que eu sei que é um fiel leitor do blog, valeu!) pela gentileza em me dar uma carona, provavelmente eu não teria como ir ao trabalho sem essa ajuda.

Bem, amanhã possivelmente será mais um dia de caos urbano, se der tempo venho aqui e relato minhas adrenalinas diárias para chegar ao trabalho. E bem, ainda tem uma coisa que eu queria dizer:

QUERO ANDAR NA CHANA DE NOVO, FOI TÃO LEGAL!!!!!!!!!
tá bom tá bom não faço mais trocadilho com o nome dessa empresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário