sábado, 22 de setembro de 2012

Chorando pela pipoca derramada

Os bancos e os Correios podem estar em greve, mas o Fatia de Entulho não; estou aqui firme, forte e magro para expor os lixos comuns reciclados em forma de postagens sen-sa-cio-nais e surpreendentes. Sim, deixei a modéstia na privada, é verdade.

Ir pro cinema com a Thayza sempre é uma aventura. Sempre acontece alguma coisa fora do comum, como por exemplo, eu ficar me cagando de medo do filme, ou então um sequestro relâmpago. Bom, dessa vez foi algo mais simples: caí no chão no meio da sessão. Seguinte:

Julho, 2010. Lá vamos nós pro cinema assistir pela primeira vez um filme em 3D. Só tinha o do Shrek; Shrek para Sempre, compramos, entramos na sala. Domingo à tarde, a sala lotada de crianças barulhentas empolgadas esperando o filme, ansiosas tirando e botando os óculos 3D no rosto. Eu vi e também fiquei tirando e botando os óculos. Sim, sou besta mesmo.




Compramos um sacão de pipoca que, depois de comer tudo, era possível enchê-lo novamente levando o saco vazio lá onde compramos. No meio do filme, a pipoca acaba. A Thayza diz:

"Tieeego, cabô pipoca."

"Poisé. Que chato, né."

"Queria mais."

"Eu também."

"Então... vai lá pegar mais pra gente, vai?"

"Ah, agora? Peraí, o filme tá bom, não quero perder as cenas..."

"Tiego, vai logo antes que o filme chegue no fim, vai!"

"Mas porque eu? Poxa, não é justo..."

"TIEGO DEIXA DE PAPO E VAI LOGO!"

"Tá, tá bom, eu hein."

Passei pelas poltronas que nem naquele episódio do Chaves quando ele vai pro cinema assistir um filme que não é o do Pelé. "Érr, com licença... por favor... opa, desculpa... ah, posso passar?... opa, foi mal..."




Chego lá, encho o saco de pipoca e volto pra sala. Quando entrei, e vi aquele monte de gente, percebi que eu não lembrava mais onde eu estava sentado. E agora, José? Usei minha visão noturna que não existe pra identificar a Thayza, mas foi em vão. Subo as escadas com cuidado, segurando o sacão de pipoca e os óculos 3D, olhando pro chão, mais precisamente pras luzinhas azuis que tem nos degraus.

Só que algo deu errado: no meio daquela escuridão, pisei num degrau que não existia e POOOOOOOOW, levei uma queda federal. Quase saía rolando escada abaixo. Só não rolei mesmo porque os degraus eram baixos e porque não tenho labirintite. Fiquei lá, estatelado no chão, morrendo de rir e de vergonha, mas aliviado porque estava tudo escuro mesmo, ninguém tinha visto. Foi uma pena que quando levanto a cabeça, vejo umas crianças rindo da minha cara, e as mães deles também.

Quando fui atrás do saco de pipoca, surpresa! METADE da pipoca tinha caído no chão. Meu sentimento de vergonha se transformou em ódio. Ainda bem que pelo menos os óculos eu não tinha deixado cair. Porque senão eu teria que PAGAR pro cinema os óculos perdidos.

Depois de finalmente encontrar o lugar em que eu estava, passei pelas poltronas novamente, algumas crianças me chutam (PESTES), sento na minha poltrona e ufffff, até que enfim, fim. A Thayza solta uma expressão de alívio e mete logo a mão dentro do saco, e nota que tem só a metade. Pergunta:




"Tiego????????? Tu já comeu a metade antes de chegar aqui! SEU MORTO DE FOME!"

"NÃO! Quem dera eu tivesse comido, pelo menos não tinha se estragado... "

"Ué? E o que houve??????????????"

"Err... bem, é o seguinte... eu levei uma queda ali nas escadas e a pipoca caiu quase toda lá."

Estava meio escuro, mas conseguir notar o rosto da Thayza se transformar da indignação para o riso.

"KKKKKK COMO ASSIM??? KKKKKKKKK"

Depois de eu ter explicado, ela riu mais ainda. Mais do que do próprio filme. E olha que o filme era engraçado, hein.




Quando o filme terminou e as luzes se acenderam, olhamos na direção de onde tinha acontecido a queda. Aí, vimos lá na escada um monte de pipoca caída no chão (risos). Só quando saímos da sala foi que vi que eu estava cheio de pipoca pregada na roupa, fiquei me limpando no meio do shopping, sujando tudo.

Entonces, termino aqui esta postagem simples. Meu ensinamento de hoje (é, porque você ler toda essa história de porcaria e não aprender nada é uma merda) é que vocês não sejam lesados, segurando bem os pacotes de pipoca pra não caírem na escadas dos cinemas. E quem não gostou da postagem, a maldição da pipoca que cai da sua mão lhe atingirá e você será a próxima vítima deste caso sinistro e aterrorizante. Só que além dela cair no chão, você vai cair bem em cima de um vômito cheirando a farinha láctea que alguma criança deixou acidentalmente ali. Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário