sábado, 6 de outubro de 2012

Manual EXPRESS de como votar certo para vereador

Ei, você ainda não decidiu em qual candidato à vereador votará amanhã? Está em dúvida sobre aquele que tinha uma música de campanha extremamente viciante ou aquele que te ofereceu uma saca de cimento? Pois venho por meio desta postagem solucionar todos os seus problemas e fazer você exercer seu direito da forma mais plena e democrática amanhã. VEM VOTAR VEM


1. O layout envolvente da campanha do candidato

Você passa na rua e de repente alguma mão ágil cola no meio dos seus peitos um adesivo de um candidato tão feio que sua pressão até cai. Atenção com essas pessoas: geralmente estes candidatos são tão carentes que não tem como se embelezarem, fazendo disto o motivo principal para serem eleitos, pra ver se com dinheiro, pelo menos, eles saem da linha da feiura.

Depois, se você não morrer de susto depois que vê-los, pode tomar coragem e votar neles, já sabendo que lá na urna a foto dele aparece. Respira fundo e aperta CONFIRMA!


2. Os singles de campanha

7h da manhã de domingo, você está dormindo o sono do proletariado quando de repente ouve, chegando cada vez mais perto, um carro com uma música numa altura considerável tocando algo como:


Vamos votar no Tonhão
Porque ele te conhece
Todo mundo vai votar
Até malandro e piriguete




É possível notar como o Tonhão agrega valores unindo diferentes personalidades, não discriminando aqueles que são julgados. ESSE É DO BOM

Há ainda os cantores que são designados para entoar as canções compostas para as eleições. Geralmente são aquelas pessoas que não foram aprovadas na primeira eliminatória do Ídolos ou que fizeram sucesso na internet cantando alguma música religiosa, para a nossa alegria eleitoreira.


3. A estrutura física e midiática

Este é um ponto fundamental que decidirá seu voto e de seus familiares. Você prefere votar em alguém que tem como carro de som um chevete ou um paredão com 34025890 tuitas? Lógico que o do carro menos afortunado leva vantagem. Lembre-se que o candidato humilde será a sua voz na câmara com muito mais força, apesar de já meio rouca de tanto gritar pedindo voto no meio de um monte de gente no Centro da cidade, num sol de aproximadamente 38°.

O seu pedido de voto no horário eleitoral gratuito na TV é aquele momento em que ele mostra toda sua versatilidade e competência em 10 segundos exclamando os dizeres:

"Vou trabalhar pela saúde e saneamento, vote no Tonhão 99999, os outros roubam, mas eu faço"

Você percebe claramente que ele lê em alguma cartolina que está atrás da câmera mas, pra que se importar com isso se sabemos que o que importa é que ele aproveitará a chance que estamos dando e apronte altas confusões na câmara com essa turminha do barulho ops


4. Os militantes

A equipe que trabalha para o candidato é de extrema importância. Precisamos notar se os militantes se esforçam MESMO para convencer os eleitores que aquela pessoa é a mais indicada para ganhar a eleição. Analisaremos os tópicos seguintes:

  • Os militantes ficam das 7h às 22h balançando vorazmente as bandeiras do candidato no meio das principais avenidas da cidade, se sujeitando a um câncer de pele, um atropelamento ou a pedradas dos militantes da oposição?

  • Os militantes participam das incontáveis carreatas que cruzam de uma ponta a outra da cidade, encabeçadas por carros populares como fuscas e 'combis', além de alguns paredões de som tocando sem pausas o single de campanha, e passando no meio das favelas e bocas de fumo para demonstrar que o candidato cuidará deles também e atrapalhando o trânsito das vias públicas, deixando os motoristas ensandecidos, que xingam os coitados de tudo que é palavra de baixo calão?

  • Os militantes ficam nas ruas andando sem rumo e sem destino carregando 15 kg de impressões que consistem em adesivos, santinhos e banners, além de já carregarem nas costas aquela mochila que tem um negócio pregado que parece um coqueiro que no topo tem a foto do candidato?

Se você respondeu  2 das 3 perguntas, pode votar no candidato em questão, pra ver se pelo menos ele paga o pessoal direitinho. Porque né, esse povo todo obrar esses milagres pra divulgar o homem e ainda sair sem ganhar nada é foda.


PRONTO! Com essas dicas extremamente fenomenais, você poderá utilizar seu poder de voto escolhendo aquele que realmente tem o compromisso com o povo e com o salário super legal que irá receber. Leve sua 'colinha' pra urna e sambe na cara da sociedade corrupta e sem-vergonha que quer conquistar o poder. VOCÊ É QUEM TEM O PODER! YEEEAAAAHHHHHHHHHH

Me empolguei no final mas tudo bem. Vote certo, vote legal e não faça boca de urna porque é crime e o candidato, se não ganhar, pode não te pagar. Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário