sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Halloween Cotidiano

Antes de ontem, 31 de outubro, foi festejado o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, em diversas partes do mundo. Em suma, os costumes mais tradicionais movem as pessoas a se fantasiarem tenebrosamente e saírem assustando os outros e pedindo doces nas ruas, com a famosa frase "gostosuras ou travessuras?". Aqui no Brasil esta data não é tão comemorada como em outros países, porém não deixa de ser lembrada.

Pra mim, não é só neste dia que acontecem coisas assustadoras. Todos os dias tem algo sinistro e melindroso acontecendo que me deixa de cabelo em pé, e só eu tendo muita coragem pra enfrentar. Vou enumerar algumas delas:


O preço do pão




Não costumo comprar pão todos os dias, geralmente faço isso uma vez por semana, ou por mês. E sempre que vou ele está mais caro. Pow, lembro de um tempo que um carioquinha era 0,15 centavos! Depois foi pra 0,20, pra 0,30, hoje compro de 0,35 e tem lugares que são mais caros ainda. Acho que vou comprar aquelas maquinas de fazer pão da Polishop, será que compensa, hein? Acho que de todo jeito eu vou continuar liso.



Pochetes



Creio que não sou só eu que leva um susto toda vez que vê alguém usando pochete. Um negócio estranho, agarrado na cintura, onde as pessoas guardam objetos de valor. Aí fica aquela coisa pendente pra um lado do corpo, um negócio desproporcional, um 'inchado' estranho... E se a pessoa for gorda? Pode considerar o nível de assombramento elevado a terceira potência. Aliás, pessoas gordas já carregam pochetes naturais, né... ops.
Só quem está permitido usar pochete são cobradores de ônibus e motoboys. FIM



Programa A Tarde É Sua




A TV aberta já nos proporciona diariamente diversas sensações: alegria, emoção, raiva, insatisfação, vergonha alheia, suspense barato, sensacionalismo e afins. O programa da Sônia Abrão, por exemplo, me passa mais precisamente os quatro últimos itens acima citados. Mas o que me dá medo mesmo neste programa vespertino da RedeTV! é um assunto que a Sônia tanto gosta de falar: MORTE. A pessoa morreu, aparece lá.

Se for uma subcelebridade, é exibida uma reportagem com alguns vídeos do Youtube mostrando o trabalho do morto e algumas notinhas de jornais e sites. Se quem tiver batido as botas for uma personalidade influente da mídia, a edição inteira do programa é dedicada a isso, que desenterra todo o histórico artístico do defunto, em seguida chamam 'críticos televisivos' para debater a vida e o legado que a pessoa deixou e no final, todos acabam terminando a edição falando da novela da Globo. Geralmente são 3 programas inteiros dedicados a isso. Absurdamente assustador.



Sol



Pedro Bial não estava de conversa mole quando recomendou naquela canção marota que usássemos filtro solar. Aqui em Fortaleza a temperatura é constantemente alta, e se não nos protegermos, um câncer de pele não seria muito difícil de ocorrer. Tenho a impressão que a cada dia que passa o sol está mais forte e avassalador, pronto pra tostar nosso corpo sem pena como um frango naquelas maquininhas de churrascaria. Na praia, esse perigo aumenta ainda mais. É meio louco saber que você pode ter uma doença séria e morrer apenas por sair na rua diariamente, né!



Suvaqueira



Ao entrar em um ônibus lotado, o medo já nos invade por diversos motivos:
*Será que vou conseguir me segurar quando o ônibus frear?
*Será que vou conseguir descer do ônibus a tempo?
*Será que pode aparecer algum gatuno aqui e me roubar?
*Será que vou sair inteiro daqui??????????????

Mas o pior ainda está por vir. Quando você finalmente se posiciona, sente aquele cheiro que imediatamente te paralisa, lhe deixando apenas com duas opções: ou você respira aquele futum e morre, ou você prende a respiração e morre também.

Claro que em qualquer outro lugar você pode se deparar com essa ameaça, e eu, pelo menos, vivo com medo de encontrar e ser abduzido pela catinga abominável e aterrorizante de uma axila fedida.



Vou parar por aqui porque já tô me pelando de medo desse meu cotidiano sombrio e pavoroso. Abçs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário