domingo, 15 de julho de 2012

Iogurte de Orkut

Em meados de 2005 ouvi falar de um site que era a nova onda do momento: Orkut. Naquela época, eu perdia todo o meu tempo de estudante de ensino médio na internet apenas em joguinhos virtuais como o Fliperama ou então em sites de notícias, ou ainda em pesquisas escolares. E nem queria entrar nesse negócio, à primeira vista, achava que era site de pornografia (com esse nome, orkut, parece uma posição do kama sutra, sei lá), ainda mais quando soube que só entrava nesse site quem recebesse um convite.


Vocês lembram dessa telinha de login?


Mas, em 2006 a febre do Orkut foi ainda maior. Me enviaram um convite e me explicaram que ele era uma tal rede social e pronto. A partir daí, minha vida nunca mais foi a mesma. Como era fácil expor toda a sua vida na internet, né?! E ver a vida dos outros? Melhor ainda. Ah, uma maravilha. Mas isso não era um pensamento só meu; o Brasil todo estava viciado nessa rede social.

Poderia passar o resto do dia aqui falando sobre toda a história do Orkut, dos vírus de fotos da festa, dos recadinhos de letrinhas, das invasões de comunidades, da Colheita Feliz, da expressão 'só add com scrap', dos fakes que 'raquiavam' as pessoas de bem, enfim. O Orkut marcou uma era na internet. Pois é, marcou. O seu império caiu vertiginosamente devido a ascensão do Twitter, e mais tarde, do Facebook, que vem a ser a rede social com mais membros do mundo (quase 900 milhões de usuários ativos). Muita gente cometeu o famoso 'orkuticídio' e foi pro FEICE.

Mas, venho com este post citar o que teria sido pra mim e pra muita gente a principal diversão do Orkut: as PÉROLAS. Quanta coisa tosca a galere já postou nesse site que fez com que nós nos divertíssemos tanto, não é mesmo? Pois vamos para um momento nostalgia relembrando algumas das milhares situações cômicas que só o Orkut pode nos proporcionar. Respira fundo e vem ver, gente!




~ Álbum de fotos by Orkut ~



Começo esta série com um clássico dos clássicos já postados nesta vida orkutesca:
Um delicioso banho de bacia




Realmente, quem não faz, né! A diferença é que eu não tiro fotos deste momento tão íntimo. 




E já usaram metade da neve, né. 





OLHA A CARA DOS PIVETES HAUEHUEAHUEAHUEHAE





Porque será que deram um bolo nele na vez anterior, hein?






CÉQUISSE





Quando terminar, tampa a caixa d'água bem direitinho, a dengue tá pegando geral, viu.





Menina insibida






A sinceridade infanto-juvenil




Tô imaginando ela cobrindo as partes só com essas telhas



Vou ali tomar uma água pra me recuperar. Fui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário