segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mensagem brega de fim de ano

Ganhei um livro muito legal. É aquele do Nick Vujicic, que nasceu sem braços e pernas mas mesmo assim tem uma vida incrivelmente feliz. Ganhei agora, no Natal, tô lendo ainda e já pude abstrair dele diversos ensinamentos e observações que são muito úteis pra quem deseja também ter uma vida incrivelmente feliz.

2012 foi um ano... médio. Tem anos que são muito bons, tem outros que deixam a desejar... este que termina ficou no meio termo. Não posso e nem quero dizer que esse ano foi ruim, apesar de algumas coisas que aconteceram, e principalmente, que não aconteceram. Esse ano foi bom, mas poderia ter sido melhor, se eu tivesse me esforçado mais pra isso. Tive algumas conquistas, iniciei atividades que eu nem imaginava iniciar, e que deram certo, encerrei outras que não estavam me favorecendo... foi um ano bom, sim.

Comecei a estudar inglês, almocei mais fora, comecei a frequentar academia. Depois parei. Criei um blog, comprei mais livros, fiz a assinatura de uma revista. Consolei, tentei ajudar no que pude. Esqueci datas de aniversário. Tentei trazer mais graça pra quem estava sem graça. Votei. Fiquei em dúvida, muitas vezes. Sofri, chorei, me lamentei. Fui promovido. Tive vitórias muito gratificantes, reconhecimento, amizades, abraços, sorrisos.

E principalmente, ri. Ri da vida, da minha vida, das nossas vidas. Achei graça de como nós somos geniosamente ridículos, de como somos engraçados quando queremos ser sérios e como somos sérios quando queremos ser engraçados.

Que 2013 tenha tudo isso e muito mais. Que em 2013 eu tenha... saúde, amor, paz, alegria, um monte de coisa boa e coragem pra concretizar aquilo tudo que eu mentalizei antes de dormir durante 2012 todo. Acho que a palavra é essa: coragem. A mesma coragem que o Nick Vujicic tem na vida dele pra conquistar as coisas e ter uma vida incrivelmente feliz.

Feliz 2013 de muita coragem pra todos vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário