terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal por Tiego Victor

Não quero me alongar falando sobre o espírito natalino, sobre como mudaram os valores que essa época prega, sobre como essa data passa tão despercebida para muita gente. Queria apenas falar algumas coisas:

Muita gente considera o Natal uma data monótona, onde você tem que se submeter a encontros familiares para troca de presentes, comer e rezar. Pra mim, o Natal é algo muito mais interno do que externo. É dentro do meu interior que reflito sobre o que de bom e o que de ruim tenho feito para com os outros, e o que posso fazer pra mudar. O que minha vida influencia nas outras, em quê ela pode ser útil para que outras vidas sejam beneficiadas.

Quando as pessoas dizem que Natal é tempo de reflexão, é para, ao meu ver, pelo menos uma vez no ano você parar e pensar em como VOCÊ afeta a vida dos outros, de que forma VOCÊ as influencia, qual a importância de VOCÊ para o mundo que te cerca, o que VOCÊ pode fazer pra melhorar o seu relacionamento na sua família, com seu parceiro(a), no seu emprego etc.

Mesmo que você não siga religião alguma, uma boa dose de reflexão sobre sua própria vida não lhe fará mal, nem será perda de tempo. Para quem acredita, eu creio que, nessa época do Natal, Deus coloca o ouvido dele bem mais pertinho da gente, e ouve delicadamente tudo o que temos pra dizer. Realizar os nossos sonhos é só uma questão de tempo. Mas, claro, se você crer nisto e der o primeiro passo. É só uma questão de tempo.

Feliz Natal pra vocês, seus lindos/suas lindas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário