sábado, 21 de abril de 2012

Sonho eleitoreiro

Sábado de chuva em Fortaleza, ótimo pretexto para dormir até mais tarde e aproveitar o magnífico conforto da sua cama /rede e ter sonhos maravilhosos (isso só vale pra quem tem cama/rede, quem dorme na rua, infelizmente, nem sonhos direito deve ter). Bom, nesta noite, de sexta pra sábado, aproveitando essa chuva boa, dormi feito um anjo e tive um sonho, digamos, estranho.

Foi o seguinte: Na área da minha casa meu irmão consertava uma urna eletrônica, sim, essas que a gente usa nas eleições (acho que tô com urnas na cabeça de tanto ver aqueles comerciais insistentes do governo pedindo pra você regularizar seu título na Justiça Eleitoral). Ele me entregava e dizia "Pega Tiego, ela já tá boa agora". Eu pegava a urna e a levava pro banheiro (?), e ao entrar nele, a urna tinha se transformado apenas nos três botões que chamam mais a atenção, o verde do ~confirma~, o laranja do ~corrige~ e o branco do voto em branco, né. Eu colocava os três botões, juntos, dentro da privada como se fossem pedras sanitárias (?), e ao colocá-las lá (lembro que eu me apoiava com tudo na privada colocando até a mão la dentro e tal) (eca) a água da descarga caía. 

Depois, o interior do aparelho sanitário virava uma tela de LCD (?), e nela iam aparecendo palavras desconexas, como se tivesse configurando algo. Aí aparece um técnico (?) que começa a mexer em fios e cabos que apareceram e logo surge na tela um mapa do Brasil, gráficos, e enquanto ele mexia em uns botões, ia me falando de todas as funções que a urna oferecia, e apareciam várias estatísticas, como a quantidade de cidades do país que começavam com a letra A, uns gráficos que calculavam o IDH, e outras coisas e então EU ACORDEI!

GENTE??????????????????????????

Tô até agora querendo entender que marmota de sonho foi esse. Na verdade, só entendi uma coisa: que esse sonho queria me mostrar mais ou menos o que geralmente acontece com o nosso voto e com o Brasil depois das eleições: vão parar na privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário