quinta-feira, 26 de abril de 2012

Te Mereço


Uma música que me faz pensar bastante, seja por sua beleza, seja por sua simplicidade, é a Te Mereço, da talentosa Tiê. A seguir vou pegar os trechos dessa música e acompanhar todo o carinho que ela passa.






Um carinho envolve o meu coração
Sinto que é você, falando pra mim, sussurrando
Quente entre os dentes, letras tão gentis
Até vou acordar, pra não esquecer...

A pessoa chega junto e fala algo romântico, que deixa o outro(a) tão feliz que até acordará pra não esquecer... o quê mesmo?


         Palavras
         Que eu sei de cor, por ter você
         Por querer e merecer
         Enquanto o sono é pouco e o sonho é bom
         Eu entendo essa canção 



A pessoa  já sabe decorada as palavras que a pessoa que ela ama diz. Já que ela não está com tanto sono, e o sonho que ela vive (real ou não) é bom, ela permanece.


Olho semi aberto escuto da janela
A cidade acordar... mas dentro do quarto...
Escuto você, que como um anjo ensina ao respirar
Desse jeito mansinho e halito doce...


A pessoa, provavelmente deitada, escuta a cidade acordar (provavelmente nos primeiros horários da manhã), mas com o seu amor no quarto, falando palavras doces, ...


Entregue
A amar, e ao me abraçar
Me apaixono ainda mais
Mas se não me levantar e escrever
De manhã não vou lembrar
E a amar e ao me abraçar
Me apaixono ainda mais
Mas se não me levantar e escrever
De manhã não vou lembrar, eu sei.


Ao amá-la, abraçá-la, ela fica ainda mais apaixonada. Só que se ela não se levantar logo e escrever tudo isso que aconteceu, ela não irá lembrar mais. Ou seja, toda a magia do sonho passaria em branco.
Trocando em miúdos, tudo não passou de um sonho.

Isso me lembra alguém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário