quinta-feira, 31 de maio de 2012

Analisando músicas taxadas erroneamente de toscas (2)

Meus queridos amiguinhos, aqui estou eu de volta com mais uma análise de músicas que a maioria da população diz ser de baixa qualidade, mas que na verdade tem qualidade, sim. Hoje irei analisar um clássico do cancioneiro popular, um primor em forma de música, uma história de amor contada de forma romântica e cheia de sinceridade. Estou falando de Florentina, do deputado federal Tiririca.




Essa música eu tava cantando ali na cidade grande aí e
um soldado gostou tanto que me levou pra cantá na
cadeia, Florentina é o nome dela.
Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz?


Observe que ele conta uma história e depois canta a música, vejam só que capacidade de interpretação que ele tem. Ele, apaixonado por Florentina, não sabe porque ela ainda o quer, mesmo ela não o amando (talvez seja por conta da imensa beleza do Tiririca, qual mulher consegue resistir, né não?)


Eu tava cantando e o soldado disse:
"Rapaz, tu canta muito, bora cantá na cadeia?"
Chegando lá, me empurrou, aí tinha
um loirão muito doido lá dentro,
o loiro olhô pra mim e falou:
"Qual é? Qual foi? Porque que tu tá nessa?"
Eu disse "não, é só pusquê eu tava cantando:"
Florentina, Florentina,
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz?


Bem, ele é preso porque cantou essa música demais (?) e na cela, tinha um 'loirão' que, como o Tiririca dá a entender, fumou todas e tá locão. E ainda pergunta "Qual é? Qual foi? Porque que tu tá nessa?". Pow, que ofensa perguntar isso, o Tiririca já tem uma cara natural de ladrão de galinha empresário do ramo artístico.


Ele falou: "Pode crê meu caro, cala tua boca senão
eu boto seus dente pra dentro!" Fiquei bem caladinho
quando foi no outro dia, o dregolado falôu:
"Quem é o cantor?" 
Eu disse "pronto..."
"Rapaz, você tá solto!
Mas nunca mais cante esse negócio de:

Florentina, (...)


Observem a palavra que substitui delegado: dregolado.
(RISOS ETERNOS HUEHAUHUEHUHUHHUEAEAUHAUEHUHAEUHAEUHEAUHAEUHEAUHEA)
Coitado do Tiririca, passar a noite no xadrez com um loirão muito doido desses, perigoso, e alto, forte, musculoso... OPAAAAAAAAAAAAAAAAAA PERAÍ GENTE, só quero dizer que esse loirão do clipe tem cara de modelo internacional, deveriam ter colocado um outro ator com cara mais humilde, tipo, essa:




Ah, mas esse já é o próprio Tiririca, né. Desculpa.


Graças a Deus, desde este dia pra cá nunca mais eu
cantei esse negócio de

Florentina, Florentina
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Pra que tu me seduz

Chega de tanta...
Florentina, (...)

Isso é uma coisa que todo mundo abusa esse negócio de:

Florentina, (...)

Eu num canto mais esse negócio de:

Florentina, (...)

Agora eu já parei com esse negócio de:

Florentina, (...)

Eu quero é cegá do sovaco se eu cantá esse negócio de:

Florentina, (...)

Agora eu vou cantá prá vocês uma música de
Roberto Carlos que chama:

Florentina, (...)


Depois desta overdose de florentinas, tô lombrado vamos analisar mais: como seria cegar do sovaco? Aliás, eu pensava que era suvaco, com u. Bom, olhei na Wikipédia e lá tem dizendo isso aqui e ela geralmente tem razão.
Bom, tô olhando aqui e acho que não tem mais nada pra analisar nessa música, o Tiririca fez questão de repetir a mesma coisa zilhões de vezes, tem nem mais papo pra falar. Vejam a capa do CD dessa música (segundo o Google):

Ô MENINU LINDU


Aliás, vale a pena dar uma olhada na descrição do Tiririca na Wikipédia aqui e bem, acabou análise, não tenho mais o que dizer e nas próximas edições do Analisando músicas taxadas erroneamente de toscas acho que vou analisar mais músicas dele, tipo Ele é corno mas é meu amigo ou então a Índia, seus cabelos (essa, aliás, tem uma letra complexa e cheia de detalhes, acho que rende umas três postagens). Bjs/abraçs.


Um comentário: