domingo, 27 de maio de 2012

Conta paga

Anteontem chegou no meu celular uma sms do curso de inglês dizendo que a mensalidade do mês de maio estava em aberto. Se tivesse em aberto mesmo, poderia até ficar feliz, pois seria um lembrete pra que eu fosse pagar, mas eu já tinha pago, então fiquei chateado, principalmente porque lembrei da situação traumática mas corriqueira que passei pra pagar essa conta.

Fui no meu horário de almoço pra uma casa lotérica que tem próxima ao meu trabalho. "Ah, nesse horário do começo da tarde não deve ter ninguém lá, num instante eu pago isso", pensei. Mas mesmo se fosse demorado, ia ter que pagar lá de qualquer jeito, a conta vencia naquele dia mesmo e eu não tinha mais tempo de ir em outro horário. Quando cheguei lá, só tinha um caixa disponível funcionando, e a fila de gente já estava enorme. Lá vai eu pro final da fila (que já era praticamente no meio da rua) esperar chegar a minha vez. Ainda bem que tinha uma sombrinha pra galere não ficar no meio do sol.

Tinha só uma fila, com idosos misturados com pessoas mais 'jovens'. Quando finalmente consigo entrar na casa lotérica (que é praticamente do tamanho de um banheiro), chegam de repente 3 idosas simpáticas, que perguntam:

"Ué, aqui não tem fila de prioridade não, minha gente?"

Um homem na fila diz: "Não, minha senhora."

"Ah, então vamos criar, né Raimundinha?"

Aí todos os (as) idosos (as) que estavam na fila saem e criam uma fila de prioridade que 'toma' a frente de quem estava esperando. Nada contra, afinal, são idosos, já possuem certas limitações físicas, enfim. Eu era o terceiro da fila, passei pra oitavo. Tô aqui ansiosíssimo pra minha terceira idade chegar, me aguardem.




Bom, depois disso, a micro casa lotérica ficou cheia de gente. Daí surge um clima tenso, os caras da empresa de transporte de valores (tipo Corpvs) chegam e levam malotes de dinheiro. "Gente, ai meu Deus, que perigo!" "Ô seu guarda, protege a gente aqui dentro, pelamor hein!" e outros comentários do tipo. Daí, começam a comentar histórias, pessoas que foram assaltadas em casas lotéricas, gente que foi assassinada, criminosos que passaram no Barra Pesada, pessoas que foram estupradas violentamente em matagais... foi um papo assim, super tranquilizante, sabe.

Quando eles saem, mais um tempo se passa e eis que surge o maior teste de resistência: soltaram um 'fedorento' lá dentro que eu só não desmaiei porque estava escorado na parede. GENTE VCS NUM IMAGINAM A CATINGA QUE FICOU DENTRO DAQUELE LUGAR, PQP.

Depois desta experiência traumatizante, a catinga de peido passa e chega uma moça pra atender no caixa que estava fechado. Aí rapidamente é criada uma outra fila, eu passei a ser o segundo lugar, e finalmente chego no caixa e pago a conta do curso de inglês. Voltei correndo pro trabalho, ainda bem que deu tempo, ufa.

Aí me chega essa sms dizendo que o pagamento está em atraso. Olha, vou imprimir esse post e levar lá pro financeiro do curso ler, vai que eles se sensibilizam com minha história e me dão um desconto na próxima mensalidade, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário