terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho

Hoje, 1º de maio, dia do Trabalho, feriado maroto para lembrar a luta de pessoas de várias partes do mundo em defesa dos direitos fundamentais à favor da classe trabalhista. Aqui estou eu, parecendo um mendigo em casa (sempre fico assim em feriados e domingos), lembrando de toda minha vida de trabalho que já construí até hoje.

Semana passada completei dois anos e meio de emprego. Meu primeiro emprego. Poxa, parece que foi ontem que comecei lá na empresa todo tímido, sem saber ao certo o que fazer, achando que tinham 37390 câmeras escondidas me filmando e prontas para me denunciar se eu fizesse algo errado. Mas fiz tudo certo, graças a Deus, e hoje estou aí, dando o gás como se fosse ainda o meu primeiro dia de trabalho.


Homens trabalhando, sai do meio


Pode parecer clichê, mentira, frase de efeito, mas é verdade. Sempre estou (e tenho que estar, na verdade) disposto pro que vier, somos movidos à novos desafios, e, afinal, sou pago pra isso. Não vou pra empresa achando ruim e me sentindo desmotivado para trabalhar. No dia em que eu me sentir assim eu peço as minhas contas. É com certeza MUITO ruim você trabalhar diariamente sem vontade e querendo estar em qualquer outro lugar menos ali. Existem milhões de pessoas que estão nessa situação. E nem todas conseguem sair dela.

Espero sinceramente continuar por um bom tempo onde estou, gosto bastante de lá, apesar dos problemas que acontecem, coisas que são comuns a qualquer trabalhador. Se eu cansar de lá, beleza, vou à procura de outra coisa, novos ares, novos desafios, é assim que o mundo gira, mudanças constantes fazem parte da nossa vida, a questão é apenas saber lidar com elas da melhor forma possível.

Meus parabéns a todos vocês que trabalham, se dedicam, se esforçam todos os dias para fazer crescer não só a empresa onde trabalha, mas também o seu próprio interior, sua personalidade, seu caráter. 

E parabéns também à todos que conseguem sobreviver felizes recebendo um salário mínimo. SOMOS CAMPEÕES! AAEEEEEEEEEEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário